Curso Autismo na Sala de Aula



Aprenda como planejar o trabalho pedagógico com os alunos autistas

Facebook Twitter Google

Curso: Autismo na Sala de Aula

  • Sobre o Curso

    O Curso Autismo na Sala de Aula  propõe fornecer conhecimentos e orientações práticas para o efetivo desempenho do Professor em Sala de Aula, bem como potencializar o trabalho do Coordenador Pedagógico frente às tarefas diárias que se impõem no ambiente escolar. Possibilitando que os mesmos adquiram a segurança e o conhecimento técnico necessários para auxiliar os alunos com TEA

  • Objetivo do Curso

    Até o Final do Curso você aprenderá:

    # Caracterização dos alunos com TEA
    # Como se processa a Comunicação dos alunos com TEA
    # Como se processa o aprendizado dos alunos com TEA
    # Alguns Recursos para o trabalho pedagógico em sala de aula
    # Aprenderá sobre  Curriculum Funcional e Flexibilização Curricular

  • Público-alvo:

    Profissionais da Educação que já atuam como  Coordenador Pedagógico e Professores da Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio , bem como Especialistas que atuam na Sala de Recursos.

  • Metodologia

    Todo o Curso é no formado EAD, online, basta ter conexão com internet. A cada semana as lições são liberadas para acesso e estudo. Nada é enviado por correio. O aluno pode baixar os arquivos para o seu computador para consulta e estudo.

  • Conteúdo Programático

  1. INTRODUÇÃO AUTISMO

       Estudo sobre o autismo e as Leis que reconhecem suas peculiaridades bem  como garantem    seus direitos.

 2. TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO

     Este bloco traz a definição médica e caracterização do indivíduo com TEA

  • ⇒  Áreas de Comprometimento do Autista
  • ⇒  Habilidades cognitivas do autista
  • ⇒  Tipos de comportamentos inadequados do autista

3. COMUNICAÇÃO E APRENDIZADO

     Este bloco trata de como se processa a Comunicação e o Aprendizado do Autista

  • ⇒  Comunicação e Linguagem
  • ⇒   Função Executiva da Mente

 4. AUTISTA NA SALA DE AULA

       Este bloco aborda sobre a Cognição social do aluno com TEA e como o trabalho em sala de  aula pode ser desenvolvido, iniciando pela adaptação escolar até o desenvolvimento e estímulo do aprendizado.

  • ⇒   Orientações Práticas para o Professor
  • ⇒   Adaptação Escolar do Autista
  • ⇒   Didática e Educação Especial

5. DIRETRIZES CURRICULARES

     As necessidades dos alunos com TEA e a utilização de um Curriculum que respeita suas necessidades

  • ⇒   Curriculum Funcional
  • ⇒   Flexibilização Curricular
  • ⇒    Adaptações curriculares de Grande Porte
  • ⇒    Adaptações curriculares de Pequeno porte

6. AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

  • ⇒   Avaliação da aprendizagem dos alunos com TEA
  • ⇒   Avaliação e Aprendizagem
  • ⇒   Avaliação e Registro
  • ⇒   Terminalidade Específica

 AVALIAÇÃO FINAL

CLIQUE AQUI PARAADQUIRIR O CURSO AGORA